sexta-feira, 8 de março de 2013

Torpedo



CRO, Flávio. Torpedo, 2012 à ..., working in progress-arte postal, apropriação de postais e mensagens de texto de celular, transcritas e reenviadas para o remetente, frente e verso de um dos postais, 15 x 10cm, coleção privada? 


Se "de apropriar a intervir há um a" aqui o faço de imagens e memórias. Das primeiras por ocasião de encontros, das segundas por terem-me sido presenteadas. Já algum tempo coleciono ambas sem saber ao certo que destino dar a elas, sem que seja o aterro ou a reciclagem. Por fim, por ocasião de útil e agradável, já antevendo esse meu "abandono" do ato fotográfico, por tamanho arsenal imagético me desorientar - mas como aqui se encontram fotografadas, será que foram "abandonadas"? -, passei a transcrever essas palavras, que narram pequenos trechos da minha história, bem como a de meus amigos(as), para postais, os quais possam ser ligados a algum traço de suas personalidades, ou a gestos irônicos - como o de devolver as mensagens de minha operadora de celular, para a mesma num postal de sua concorrente - tal ironia não deixa de estar presente no momento que devolvo a alguém as mesmas palavras me que deram, preservadas em forma de arte, algo estranho o suficiente para ir parar em alguma lixeira. Ou quem sabe somente queira passar a outrem o peso de se responsabilizar por essa história... A conclusão de poucas delas sei, pois após saírem de minha mãos, retornando aos "legítimos donos", cumprem sua função de arte, sendo re ou significadas por outros que agora tal produto controlam. Se há alguma curiosidade podem ver aqui, se outras, talvez vejam por ai. Sim é pequeno, assim como a história de cada um: menor do que contamos, maior do que contamos em lembrar. 

CRO, Flávio. Torpedo, 2012 à ..., working in progress-arte postal, apropriação de postais e mensagens de texto de celular, transcritas e reenviadas para o remetente, 15 x 10cm, coleção privada.




CRO, Flávio. Torpedo, 2012 à ..., working in progress-arte postal, apropriação de postais e mensagens de texto de celular, transcritas e reenviadas para o remetente, frente e verso de dois postais, 15 x 10cm, coleção privada. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário