No começo de 2007 realizei a série AoToa, que se constituiu em desenhos que eram executados nos meus momentos de ócio. A pesquisa começou com rabiscos, de esferográfica, livres em tiras de papel, em formato de "L", que sobravam nos cortes das folhas A1. Na medida em que a série foi se desdobrando as formas geométricas acabaram me prendendo obsessivamente.
O desenho pelo desenho tomou conta, meu procedimento era simplesmente sentar-me no sofá, em frente à televisão, e começar a desenhar, sem dar atenção ao que ocorria na caixa mágica. O término da série, também finalizou minha era TV, pois nunca mais consegui sentar em frente a um desses aparelhos, para passivamente receber o que nele não me creditava ao ser.
CRO, Flávio. AoToa, 2007, desenho com esferográfica sobre tiras em L de papel, dimensões variadas.
CRO, Flávio. AoToa, 2007, desenho com esferográfica sobre tiras em L de papel, dimensões variadas.
CRO, Flávio. AoToa, 2007, desenho com esferográfica sobre tiras em L de papel, dimensões variadas.
2006
Em 2006 participei da instalação Arca Muriliana, pertencente a exposição Muriliana, em comemoração aos 100 anos de Murilo Rubião, foi a primeira vez que pude expor um trabalho no palácio das artes. O trabalho em si foi baseado nas questões abaixo e inspirado como um dos "bichos" de Murilo Rubião, remetendo também aos bichos de Lygia Clark.
Nessa experimentação escultórica surgiu um interesse pela história da escultura mineira, assim, comecei uma pesquisa sobre elementos do passado barroco e moderno, além do contemporâneo, propondo uma solução escultórica através da colagem de elementos como a pedra sabão, o aço e possibilidade de manipulação da interação entre essas partes por aqueles que a possuíssem.
CRO, Flávio. Sem Título, 2006, objeto escultórico em aço e pedra sabão, 13 cm³.
Além das pesquisas acima pude experimentar as gravuras e a pintura.
CRO, Flávio. Sem Título, 2006, pintura, acrílica sobre tela, 60 x 40 cm.
CRO, Flávio. Sem Título, 2006, ponta seca, 29 x 19 cm.
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