CRO, Flávio. Leitura Iluminada, 2012, ação urbana/releitura, leitura de livro na "balada", Mercado das Borboletas, Belo Horizonte.
Fotografia: Clarice Cyrino.
Inspirado pelo trabalho Leitura Iluminada, de Rafael Perpétuo, realizada em 2011 no contexto da Kaza Vazia XI, sucedida no SESC Palladium, em Belo Horizonte, e que consistiu numa roda de leitura, na qual textos marcados em livros eram lidos enquanto o leitor se embriagava, o que acabava por gerar uma transformação na interpretação, dos textos, referente a sua leitura mental, a fala e a recepção.
PERPÉTUO, Rafael. Leitura Iluminada, 2011, performance, roda de leitura de livros por pessoas se embriagando, Kaza Vazia XI, SESC Palladium, Belo Horizonte.
A partir do trabalho acima construí uma releitura, batizada com o mesmo nome, na qual vou a baladas em Belo Horizonte e me coloco em algum canto a ler um livro. O que me levou a realizá-la foi a estranheza que a mesma causa, ao utilizar um lugar de entretenimento para uma atividade que, como estereótipo, não é prazerosa, bem como não é considerada diversão, assim como homenagear esse colega artista - além do trabalho que muito me intrigou -, com outra solução para um mesmo problema artístico, uma vez que como artistas únicos cada um pode responder a questão diferentemente e construir diálogos com cada contribuição.
que ideia excelente... Vou te passar algumas paginas do meu livro, ler em francês sera ainda mais sorprendente né!
ResponderExcluirTa demorando demais esse seu livro! To achando que terei que lê-lo em alguma balada européia hahhah
Excluir