quinta-feira, 15 de março de 2012

Homenagem a Fontana-Leirner


O projeto consiste em enviar um e-mail para Nelson Leirner, oferecendo-lhe um de meus trabalhos: Não Tocar, Nem gozar; em troca de um exemplar do seu trabalho: Homenagem a Fontana; para juntá-los num trabalho chamado: Homenagem a Fontana-Leirner. 





Não Tocar, Nem Gozar - pilha selada de 80 revistas playboy de 1982 à 2001 - 60 x 30 x 20cm - 2011.



Nelson Leirner, Homenagem a Fontana I, múltiplo, 1,80 x 1,25 cm, 1967


Como apreciador da ironia de Leirner, na arte contemporânea, me inspirei na mesma para acrescentar um objeto: o Passarinho da Zorba (o boneco e não sua imagem), em sua Homenagem a Fontana, e para oferecer - a algum museu ou colecionador - colocá-la lado a lado à uma pintura de Fontana. Com isso a nova dinâmica criada entre as obras reforçaria a ironia em ambas.

Lúcio Fontana,
Conceito Espacial, 
74,8 x 60,5 cm, 
1965/1966.
















Flávio CRO, Homenagem a Fontana-Leirner, díptico, técnica mista.


Claro que se não aceitassem só me restaria a ideia de apropriar-me da própria ideia. 

Uma vez que as duas imagens sempre me pareceram sexualmente afins... seria um crime mantê-las à distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário